10 de ago. de 2009

FT Island com plobremas de plágio!

Oii!Bom não vou dizer que joje foi um bélissimo dia pq afinal não foi, tô me descabelando de raiva aqui, não tenho dúvidas nenhuma que essa banda cometeu plágio, a ritmo da musica é idêntica à 5 colours in her hair.Tem até o Doo doo ...Eu tentei achar a tradução da música, mas não achei, vou continuar procurando.E antes que eu tecle alguma besteira, vamos às notícias:

Saiu um artigo na revista espanhola Semana:

A banda pop inglesa que causa furor em todo o mundo chega com a sua música ao nosso país
e o seu mais recente trabalho Radio:Active rapidamente estará à venda em todas as lojas de música. Este quarteto, formado por Danny (guitarrista e vocalista), Dougie (baixista e vocalista), Tom (guitarrista e vocalista) e Juddy (baterista), enlouquece o público em cada lugar onde actuam.
Tanto os seus álbuns como os bilhetes para os seus concertos esgotam-se em tempo record.
Além disso, estão no Guinness Records por serem a banda mais jovem a entrar no primeiro lugar dos tops com uma canção nova, o seu single Obviously, e até ao ano passado 16 das suas músicas tinham estado no top 20 das mais tocadas no Reino Unido, 7 das quais chegaram a número 1. Radio:Active é o quarto álbum da banda e tem 13 temas cheios de força e energia. De certeza que já ouviste músicas como One For The Radio e Lies, que foram os primeiros singles a tocar na rádio. Se gostas das suas músicas, com certeza irás despachar-te a comprar o álbum; se não os conheces, esta é uma boa oportunidade para te sintonizares com a boa música dos McFly.


No mês passado, julho, foi lançado no Singapura a edição deluxe do Radio:Active.
Veja a tradução feita pela equipe McFlyers do artigo que saiu no jornal The Straits Times.


O novo álbum da banda britânica McFly vem com um DVD, faixas bônus e livreto disponíveis somente aqui!

Ele só tem 23 anos, mas o vocalista do quarteto britânico de pop rock McFly, Tom Fletcher, já escreveu dez músicas que foram Nº. 1 na Inglaterra.
Além disso, sua banda segura o título de ser o grupo que quebrou o recorde dos Beatles de ser a banda mais jovem a ter seu primeiro álbum no topo das paradas.

“Nós temos que agradecer ao nosso baixista por ter trazido a idade média da banda quando nós lançamos aquele álbum,” diz Fletcher do álbum de estreia de 2004, Room On The 3rd Floor.

O baixista Dougie Poynter tinha 16 anos. O grupo também inclui o vocalista e guitarrista Danny Jones e o baterista Harry Judd, ambos com 23 anos agora.

Uma edição especial do quarto e mais último álbum deles, Radio:ACTIVE, em uma embalagem com DVD, três faixas bônus e um livreto de 32 páginas disponível apenas na Singapura, foi lançado recentemente.
Suas músicas de rock adocicadas e suas arrebatadoras aparências podem atrair uma plateia jovem e majoritariamente feminina, mas o quarteto dificilmente seria uma boyband manufaturada. Fletcher, que também toca piano, é um compositor completo e já escreveu músicas Nº. 1 para outros artistas, como os companheiros britânicos ídolos dos adolescentes do Busted, que ele quase foi membro em 2000.Quando tinha 16 anos, ele teve que escrever uma música para um exame musical na escola e descobriu que amou a tarefa.
“Daquele momento em diante, eu ficava escrevendo músicas o tempo todo,” ele conta à Life! pelo telefone de Londres.Também ajudou o fato de que seu pai tocava e seus pais encorajaram fortemente sua ambição musical.“Eles são os pais que mais apóiam no mundo. Meu pai fez parte de bandas que tocavam em pubs quando eu era criança.
Ele é o motivo pelo qual eu comecei a tocar guitarra. Minha mãe amava música. Eu e minha irmã mais nova estávamos sempre cercados pela música.”Ele nomeou o McFly após o personagem principal de Michael J. Fox na trilogia de ficção científica de 1980, De Volta Para o Futuro.Como um sinal para sua crescente independência, a banda deixou a gravadora Island Records no ano passado e formou a sua própria, a Super Records.“Nós tivemos momentos fantásticos fazendo as coisas por nós mesmos no ano passado. Nós controlamos as pessoas que trabalharam para nós, e são pessoas que nos entendem e estão na mesma freqüência. Temos controle total da música, da parte artística, dos vídeos e de todas as coisas que são importantes para nós,” ele diz.

Eles não têm nenhuma data de show em Singapura, mas ele diz que quer vir aqui. “Esperançosamente, não vai demorar muito para nós irmos para aí.”
A banda está ocupada trabalhando em músicas novas que, ele diz, “são um pouco mais assustadoras”. Ele adiciona: “Todos nós temos escutando bastante Michael Jackson. Eu tenho ingressos para três diferentes noites de shows dele na O2 em Londres. Foi absolutamente terrível quando nós soubemos da morte dele. Se não fosse por ele, nós certamente não estaríamos onde estamos hoje. Eu cresci o assistindo na televisão e tentando copiar seus movimentos.”
Quando ele não está trabalhando em suas músicas, Fletcher, que namora há seis anos, vai para o céu. Ele tem licença de piloto e tem voado por mais de um ano.Ele também confessa que é viciado no Twitter, onde tem mais de 85 mil seguidores.“É a última coisa que eu faço antes de dormir e a primeira quando acordo.”
A edição especial e única de Singapura do Radio:ACTIVE já está nas lojas.


O Primanoona postou uma matéria sobre o possível plágio da banda coreana FT Island
da música Five Colours In Her Hair em seu novo álbum:


FT Island se envolve em problemas de plágio com canção de seu novo álbum.

De acordo com um fórum de discussões privado, houveram críticas dizendo que “Bing Bing Bing”, música do 3º álbum do FT Island, se assemelha à música da banda britânica McFly, “Five Colours In Her Hair”.
Alguns internautas colocaram ambas as músicas em blogs e comunidades, e apontaram que o interlúdio delas se parece. No entanto, baseado em uma conversa telefônica entre os representantes do FT Island e um dos repórteres, eles revelaram que “não sabiam disso” e que irão investigar a questão e dar sua posição.

De acordo com a Associação de Copyright de Música da Coréia, a letra de “Bing Bing Bing” foi registrada no nome de “Hoony”, e sem nenhuma declaração de remake ou uso de trechos da música.

Veja a comparação e tire suas próprias conclusões sobre o assunto aqui.

McBeiijos

Postado por Tainá

Um comentário: